sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Recuperando computador

COMPUTADOR NÃO FUNCIONA. QUEIMADO. NÃO LIGA. FUMAÇOU. VOU JOGAR NO LIXO. ESPERE! VOU CONSERTAR!

Olá, esta é a última dica de hoje!

Numa das postagens anteriores eu falei de um computador Toshiba que eu havia pegado para consertar, o qual segundo o cliente havia fumaçado, fazendo um barulho muito forte e parou de funcionar.

Segundo ele, o destino do computador seria o lixão, pois já havia gastado muito com ele e sempre dava defeito.

Eu pedir para dar uma olhada e ver se valia a pena consertá-lo.

Ao abrir o aparelho vir que o dissipador estava caído sobre a placa mãe que alguns fio da fonte estavam desligados, inclusive cortados.

Logo percebi que a fonte estava queimada. Então, mais uma vez, eu retirei a placa mãe e fui logo colocando de molho em água com sabão, juntamente com as memórias.

Quando a placa ficou pronta, limpa e seca, eu fixei o dissipador, que havia quebrado os pinos de fixação, com parafusos e porcas na placa mãe, troquei a fonte e montei o aparelho no local novamente, "como manda o figurino". 

Importante! Para isso é necessário renovar toda pasta térmica existente, retirando a velha e colocando uma nova.

Liguei o aparelho e ele voltou a funcionar, porém com a tela preta indicando que a cópia do sistema existente não era original.

Então eu retirei os arquivos do cliente, formatei o disco rígido e o aparelho ficou bom novamente.

O cliente ficou muito satisfeito com o resultado, pois, segundo ele, já havia desistido de consertá-lo.

Às vezes um pequeno detalhe faz uma grande diferença!


Então é isso!

Até mais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário