sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Notebook Philco 14D. Não acende a Tela

NOTEBOOK PHILCO 14D, FUNCIONA, MAS NÃO ACENDE A TELA, NÃO FUNCIONA COM MONITOR EXTERNO TAMBÉM

Nesta sema, além do computador notebook de que falei na postagem anterior, o meu vizinho resolveu trazer um Notebook Philco 14D para eu dar uma olhada e ver se ainda tinha conserto, pois segundo ele, o aparelho parou de funcionar e a sua esposa havia levado para o conserto e trouxe de volta sem consertar e despachado pelo técnico. 

Como última opção ele resolveu trazer para mim, que sou vizinho. Que ironia!

Pois bem! 

Ao ligar o aparelho percebi que o chicote estava quebrado, não alimentava a fonte e consequentemente não carregava a bateria.

Troquei o chicote e o aparelho funcionou, porém sem aceder a tela do monitor. Conectei um monitor externo e também não apareceu nenhum sinal de vídeo.

Testei as memória e constatei que elas estavam funcionando perfeitamente e, embora eu tivesse dúvidas quanto ao processador este parecia também está normal, visto que o aparelho funcionava; sem vídeo, mas funcionava. 

Testei o disco rígido e constatei que este estava com defeito, reconhecia, mas não acessava conteúdo e nem formatava.

Então eu parti para o plano B, que é desmontar o aparelho todinho, lavar a placa mãe e as memórias com água e sabão, colocar para secar e depois devolver para o seu lugar.

Pasmem! Adivinhem! Não é que o Notebook funcionou e pediu para acessar a bios!

Ai ficou fácil, foi só trocar o disco rígido, particioná-lo e instalar o sistema operacional novamente.

Mais uma vez,

Sujeiras ao longo do tempo acumulam-se nos slots e entres os terminais das peças mais críticas, como memória, processador, chipset e outras, causando defeitos que na grande maioria das vezes não são identificados pelos técnicos menos experientes e que não sabem deste pequeno detalhe.

Portanto, uma simples lavada na placa mãe e memória resolveu, neste caso, um problema, que segundo o próprio cliente parecia sem solução; era realmente a última tentativa antes de optar por comprar um novo.

Gostou? Não é só este não, tem mais dois, um notebook Megaware e um computador de mesa, Toshiba. Imagine só o que aconteceu? E tudo só esta semana.






2 comentários:

  1. Eu estou com o mesmo problema neste modelo de placa vou fazer o mesmo antes de comprar outra placa. Muito obrigado.

    ResponderExcluir

Deixe um comentário